quinta-feira, 9 de setembro de 2010

@BCN, a reserva, dia 3!

Hola!!

Bem o dia hoje foi de todos o mais calmo, sem duvida, muito gracas ao meu pe direito que me doi cada vez mais!
Devo comecar o meu 'diario' pela noite de ontem. Bem, acontece que o trator da outra noite se tranformou em Caterpillar, com martelo pneumatico incluido! O homem tossia, roncava, engasgava-se, tive quase para o mandar levantar e ir beber uma aguinha, ia-lhe fazer bem, a ele e a gosma que me estava a meter nodja!!!
La para as 2h consegui dormir, acontece pois que de manha, tinha planeado visitar o Pavilhao do Mies antes de ir ao atelier, me deixei dormir e nao visitei nada! Acordei com dores ainda piores e acabei por nao sair ate as 11h e ir so ao atelier!
A visita correu bem, estive a falar com a Arquitecta que me deu a conhecer o que se esta a fazer no atelier, projectos internacionais basicamente, em Espanha as obras estao paradas tambem... O atelier e bastante bem organizado, o que me ira fazer muito bem. Quanto a ajudas, ca me parece que vou chupar no dedo, nao me disseram mas nem tive coragem de perguntar, pela conversa deu-me a entender que nao o costumam fazer a quem la vai em 'praticas'!
Sai de la e vim para o hostel, mudar de roupa e fazer o almocinho, mnhami!! Hoje ja nao me meti em aventuras, uma massinha do mais normal que ha e sem loucuras! ihihih
No caminho para o atelier reparei num pormenor que me deliciou, estavam dois obreiros a fazer qualquer trabalho num passeio e passei eu ao lado, na estrada, eis que, vinham duas senhoras a descer a rua e continuam pelo passeio e eu fiquei a olhar, pensando que teriam de saltar o buraco, que nada! os senhores, muito educadamente, baixam uma chapa e tapam o buraco, as senhoras passam e voltam a levantar a chapa! Maravilhoso!!! Afinal, as cidades sao para as pessoas e nao para lhes complicar a vida! Muito bom! De resto, BCN e' uma cidade que esta a mexer, ha obras em todo o lado, mas sente-se que ha cuidado de tentar evitar os incomodos!
Outra coisinha que achei muita piada foi numa escola por onde passo quando venho do metro foi ver os garotos todos em fila e um senhor, talvez auxiliar, a deitar sabao liquido nas manitas dos meninos e estes a lavar as maozinhas depois do recreio, toma vai buscar!
De tarde decidi ir visitar o pavilhao Mies, edificio que foi inicialmente construido para pavilhao da Alemanha na expo 30, demolido depois desta e reconstruido depois praticamente no mesmo sitio. Ia eu no metro descansadinho a pensar nas voltas do dia, quando dou por mim, acabamos de passar a estacao de Espanya, supostamente onde devia sair, Boa Andre! Toca a sair na proxima, mudar de linha e voltar a tras looool
Saido do Metro, HUOWW! Nao conhecia a praca de espanha, brutal!!! Aqui e o inicio de uma das zonas mais importantes de barcelona, Montjuic, entre outras tantas coisas que nao me recordo o nome :P
Ao chegar a fonte magica, calhou coco, pensei eu, estava desligada, sem agua!!
Fui ao Pavilhao e adivinhem!? Hoje, e so hoje, fechou as 14!! MAS PORQUE????????!!!!!
Ainda assim, dei por ali uma volta, e tirei umas fotos. Que grande hino 'a arquitectura! Mies van der Roeh ali transcreveu toda a imponencia que o imortalizou na famosa frase 'Less ir more!' Ali faz todo o sentido! A linha sobria e fria transforma-se na verdade do esplendor do minimo! ADOREI!!
Segui entao ate junto a fonte que quase por magia comecou a trabalhar! Lindissimo, dei por mim sentado nas escadarias do museu de arte da catalunha mais de 15min a admirar, simplesmente, desbocado, o jogo de agua daquela fonte! Realmente, a fonte e magica, de noite com todas as luzes deve ser um espetaculo inagualavel! Estou cada vez mais apaixonado!
Bem, quando a quartos, fui ate a Zona Universitaria, procurar contactos, de facto, quartos e coisa rara por la! Tirei dois numeros de telefone, um nao atendeu e outro atendeu, disse que nao podia falar que me ligava em 5 minutos, ate agora... passaram umas 3 horas!...
Entretanto no hostel falei com duas miudas de Sevilha e partilhamos algumas experencias na busca de quarto, realmente, pelo que ela me disse que viu, guardar o quarto que tinha visto era um achado! ja liguei ao sr e amanha vou entregar-lhe o sinal, que tenha sorte!!
Agora estou por aqui, nao estou para grandes caminhadas mas vou dar uma pequena volta, ainda nao sei onde... Amanha vai ser um dia longo!
Boas noites!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentas??