domingo, 7 de novembro de 2010

BCN – Todo dorido

Estou que nem posso, armei-me em forte ontem, fui correr e já esperava que desse nisto. Nem frcei muito, vim metade do caminho a andar para não exagerar mas ainda assim, estou cheio de dores nos joelhos e nos musculos das pernas.
Ontem baldei-me a escrever, não tive tempo, estava a começar quando me confirmaram que iamos sair. Além disso, demorei-me mais porque tive a fazer a barba, um mês depois...
Bem fixe o bar, não me lembro bem do nome, era assim manhoso, mas é conhecido pelo bar das pipocas pois a pipoca lá, carregada de sal, é à descrição, é so carregar as gamelas e levar para a mesa. Até aqui tudo bem, o pior é a parte da bebida! Um bar que te dá a garrafa para a mão? Sim, mesmo! Pede-se a bebida, por exemplo Whiskey-cola, abrem-te uma garrafa de coca-cola. Metem tres (super) pedras de gelo no copo (copo de long drink está claro) e a garrafa de bebida no balcão para que sejamos nos a servirmo-nos. Tudo por... 3€! Pode parecer muito mas isso é o que se paga por uma imperial aqui em Barcelona na maioria dos sitios. Claro está, o André que não bebia há quase um mês, mamou dois “vasos” da referida bebida e ficou despachado! A primeira em Barcelona. Bem, mas não tenho vontade de repetir tão cedo, não me posso meter em aventuras! Vamos com moderação!
Hoje andei metade o dia de ressaca e só a meio da tarde fui dar uma voltinha, portatil às costas com ideias de me ligar nalgum parque. Os aqui perto nao sei se tem net, mas nao tem nenhuma indicaçã, por isso segui direito a Montjuic, mais propriamente ao jardim das esculturas pois lá sabia que tinha. Merda praquilo, claro que apanha sinal mas ligar-me tá quieto! Não cheguei a perceber se aquilo tinha de se pagar ou não mas dizia para lá no site que tinhamos direito a 2h diarias gratis. Provavelmente terei de me inscrever nalgum lado. Não gostei! Desci até à fonte magica e ai fiquei amuado. Estão em obras, não so removendo relvados em torno da fonte, mas a “reconstruir” as colunas de Montjuic. Pois bem, se as colunas lá existiram não sei, mas que aquilo vai ser uma patada vai. Quatro cagalhoes espetados no patamar acima da fonte que cortam completamente, apartir deste ponto, a vista para o palácio. Francamente!
Melhor foi quando tentei seguir até à praça de espanha para apanhar o metro e a Fira de Barcelona estava a bombar, com a avenida Maria Cristina vedada! Este fim de semana houve qualquer feira de especialidades ali e ao que parece o espaço dentro dos pavilhões nao lhes deve ter chegado, tiveram de ocupar a avenida também. Pois lá fui eu, meio coxo, dar a volta ao quarteirão todo...
De resto tudo normal, mais um fim de semana que se acaba, amanha já tenho de voltar ao trabalho, mais uma longa semana de projectos.
Ah, é verdade, vedaram ai umas ruas e fecharam uma estação de metro, parece que teve ai o Papa....

2 comentários:

  1. Tou a ver que se estiver à espera da foto morro aqui na minha terrinha!!será que tenho de ir vê-la ai???

    Diz que o whisky dá ressaca!!Bebe mais!!XD

    ResponderEliminar
  2. Nem acordei assim tao mal! A fonte deve estar pronta para a passagem de ano ;)

    ResponderEliminar

Comentas??