sábado, 23 de outubro de 2010

BCN – E vá passeio…

Hoje foi dia de não fazer o nenhum. De manha aind limpei a casinha e tal mas à tarde, foi o belo do “dolce fariñente” tão Mediterranicamente característico, e já que falamos de Mediterranico, foi mesmo para ai que fui, para o mar.
Bem, não literalmente, não dei um mergulho, mas houve quem aproveitasse o sol para tal, também, para o belo do camone basta mais de 10ºC para por o pésinho na agua. O que mais havia hoje era gente ao sol, qual lagarto a aquecer a tripa. Bem fizeram eles, acabei por em arrepender de não ter ido de calções que estava bastante calor. Adiante.
Fui mais a minha fiel companheira Bianchi fazer um passeio junto ao mar, desde aqui em baixo ao fundo da rua até à rambla del mar. Belo passeio. Pelo caminho parei varias vezes, para me estender ao sol, para comer um waflee com muito chocolate (toma-te!) no passeio marítimo de Barceloneta, segui até ao Port Vell que é uma das zonas mais turísticas de Barcelona, dizemque, o maior centro de ócio de Barcelona. Ali há de tudo, tudo o que seja para não fazer nada desta vida. Museus, Marina/ Porto, Aquarium, Palacio, Teleférico, Centro de comercial, Cinemas, cinemas que ainda não sei de quê (um tal de Imax) e a magnifica rambla del mar. Grande estoiro. Um passadiço desde o Colom que liga Les Rambles ao Port Vell.
E como o povo nesta terra quer é estar ao sol, incrível, o que não faltava por lá era quem estivesse estendido, a mamar banhos de sol na pinha. Tinha de exprimentar, realmente, tá-se bem ali.
Antes disso tive também sentado nuns bancos muito interessantes que estão junto à praia onde a malta se estica ao sol, a ler ou simplesmente a curtir a vista para o Port Olimpic, Claro está, turista como sou, sentei-me…
Bem, la atravessei a rambla del mar e meti-me por ali a cima entre ruelas dos bairros antigos ( Bairro gótico, Born e La Ribera até que sem querer, olha quem é ele, Palacio da Musica Catalã. Seja bem parecido, tá bonzinho? Tá!!! Muito bom!
E pronto, meti-me por ali, ate à Gran Via, apanhei a ciclovia e meti-me caminho de casa.
E pronto, fiz o jantar, jantei, agora vou por isto no blog ali no indiano e vou ver o que faço à minha vidinha. Apetece-me sair! Nem que vá sozinho mas hoje tiro o cú de casa! Ai tiro!!
Amanha tenho companhia, grande Guitarrista Ricardo vem a Barcelona com “su novia” e vou dar uma voltinha com o casal, empatar vá…
Não sei onde mas de certo que a uns sítios interessantes.
Só para meter nojo, Quem é que passa ao lado da Agbar de bike, dá um salto ali num alto que tem no chão e nem para? Quem passa por ela todas as semanas duas ou três vezes :P Claro que a admiro mas não vou parar sempre… Passei ao lado da Sagrada Familia hoje mas não me apeteceu ir lá em cima… Provavelmente vou amanha, o Ricardo diz que o hotel deles é lá perto. Quantas pessoas davam o cuzinho e 5 tostões para poder vê-la uma vez na vida e há quem estja cá há duas semanas, passa-lhe ao lado e nem se desvia para a ver? André, não vales nada!! Primeiro já vi, depois, tenho tempo para a ver. Alem disso estou com azar, está em Obras ahahahahahahah

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentas??