domingo, 31 de outubro de 2010

BCN - Fim-de-semana aborrecido

Tenho andado aborrecido nos últimos dias, embora seja fim-de-semana prolongado, tenho estado bastante em casa. Devo estar a ficar doente ou assim.
Ontem nem escrevi, era para sair mas não sai, acabei por ficar em casa a assistir aquela recital futebolístico aqui da equipa da terra, uma tal de FC Barcelona… Que jogo. Resultado Final, 5-0!
Bem, ontem de tarde fui até ao Para-lel, e francamente, uma zoninha foleira, não recomendo como local de visita turística, contudo, parece que é por lá que há as maiores casas de noite…
Hoje dormi até tarde como é normal e fui dar utilidade à Maria Bianchi que tenho ali. Subimos a cidade, completamente, atravessei-a quase totalmente, comecei por ir à Plaça dels Paisos Catalans, uma espaço interessante embora bastante discutível e ao que parece bastante criticado. Espaço demasiado amplo segundo se diz, a mim não me pareceu mal, contudo, parece-me um pouco forçado, é mais um espaço perdido entre vias de circulação… A chegar, paro ao lado de duas miúdas bem giras que iam abraçadas, quando olho para o lado, e enquanto o semáforo não mudava, iam-se comendo que nem duas leoas ali mesmo, para o proveito de quem quisesse ver, acho bem! Mãos no rabo e afins… Tá certo!
Depois de estar ali um bocadinho na praça a evr a malta do skate mandar umas manobras, fui até ao Parque da Espanha Industrial. Avaliação? Mais um! Seria um parque para ser referência em centenas de cidades no mundo mas depois do que já tenho visto por cá, é apenas mais um… Vale pelas suas escadarias e elementos de água bem como a escultura do dragão à entrada, fora isso, é um espaço completamente normal.
Segui rota a caminho do palco do jogo de ontem. Pelo caminho, uma agradável surpresa, a Rambla do Brasil. Aqui sim, um espaço muito bem conseguido numa zona residencial, aproveitando o espaço existente no separador central. Bem, o Camp Nou é aquela coisa, imponente por si, mas realmente, já está a precisar de umas obras. Por falar nisso, penso que é projecto do Foster, vi há uns tempos uns renders potentes de como ficará o novo (e passa a redundância) Camp Nou. Para variar está fechado ou o raio que o parta! Será que tenho de ir ver um jogo para conseguir lá entrar? Se fosse para um jogo como o de ontem, bem que valia apena! Acho que é no fim-de-semana de 26 que o Real vem cá, ai sim… Deve estar mais que esgotado!
Continuei a subir ate a mais uma obra de Gaudi, daquelas que nem precisa assinatura. Finca Guell, Infelizmente, só está aberto para visitas durante os dias de semana em horário laboral, ou seja, não o devo ver, mas o portão e paredes exteriores já merecem as pedaladas a subir.
Já agora, segui ate ao Palau de Pedralbes onde tem uns jardins interessantes do inicio do século XX e onde estão instalados o Museu da Cerâmica e Museu das artes decorativas nos quais me baldei a entrar, estava a ficar frio e tinha de descer toda a cidade até casa.
Bem, pelo caminho, apenas meia dúzia de parvalhões que se querem arriscar a ficar com uma roda marcada na testa. Tem a merda de uns 10 ou 12 metros para andar, a ciclovia é uma faixa de um metro, pintada bem visível, com uns desenhos de uma bike lá espetados, mesmo assim, há sempre uns totós que acham que raio ali é que tem de andar. P*** que os pariu!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentas??