domingo, 24 de outubro de 2010

BCN – Falar português


Duas semanas depois, voltei a falar português esta magnífica cidade. Tanto ontem como hoje, muito bom!
Começando com a noite de ontem. Convidaram-me para ir até à casa de uma pessoa que não conhecia, aliás, a pessoa que me convidou também não conhecia. É irmã duma ex-colega da minha irmã. Contudo, foi uma noite muito agradável Claro que cheguei lá completamente às aranhas mas o pessoal é todo muito porreiro. Apresentações feitas, comecei a falar com um italiano que estava ali para visitar a namorada, mas que já tinha ali vivido dois anos e que agora estava na Suíça. Depois estive a falar com a namorada dele também italiana, com uma francesa, um americano, um romeno e uma portuguesa… Às tantas já falava com portugueses em castelhano para que os outros percebessem, foi muito agradável. Muito obrigado ao convite, espero voltar a encontra-lo. De certo que sim.
Vim até casa tranquilamente, não me apetecia de todo ir para uma discoteca.
Hoje acordei calmamente, sem horas e falei com os turistas que estavam chegando. Despachei e fui ter ao hotel com eles. Estão muito bem localizados, ao que parece o hotel é óptimo e barato. Bom apontamento para sugestões. De frente para o Hospital de Sant Pau, pertíssimo da Sagrada Família, onde fomos de seguida. Almoçamos ali num buffet que nem uns lontros (eu almocei que nem um animal vá) e fomos dar uma voltinha pela dita cuja. Bem que diferença que faz desde 2008. Avançou muito mas francamente, não estou a gostar do resultado. Seria sempre uma obra de discórdia, se fosse terminada ao estilo de Gaudi era uma cópia, se fosse terminada com um traço novo era uma descaracterização, se não fosse terminada… Eu sou a favor desta ultima…
Seguimos então à Pedrera, descemos até ao trio maravilha e continuamos após várias paragens para a Catalunha, aliás, ao starbucks onde mamei um puto dum cappuchino! Mãe, levo-te pacotinhos de açúcar… E pronto!
Hoje não me apetecia escrever e já está! Não chega??

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentas??