sábado, 16 de outubro de 2010

BCN - não faças da vida, anda só a passear…


Sabem que fiz hoje de útil? Nada desta vida :P Mentira, lavei a roupa lol
De resto, acordei ao meio-dia e praticamente andei na boa vida.
Supostamente, está a decorrer este fim-de-semana o 48h open house bcn mas encontrar alguma coisa é mentira. Bem tive eu na torre Abgar mas sobre a iniciativa nem sinal. O que está patente é a exposição sobre a dessalização da água que o povo papa aqui na terrinha. Ao que parece, um processo que já está bastante desenvolvido, completamente mecânico e de baixo consumo energético, a titulo de exemplo, cada litro de água consome tanta energia quanto 7 segundos de um secador ou 4 segundos de um ferro de engomar, nada mau.
Segui então hasta Montjuic. Adoro! Decididamente, um local a passar muitas horas desta minha estadia. Cada local é mais encantador que o outro. Andei, durante horas, sozinho, apenas a descobrir as maravilhas de poder ter uma cidade mágica ali, por baixo do nosso olhar. Os parques e jardins, as obras olímpicas. Tudo é tão cuidado e respeitado como se fosse o ultimo vestígio de civilização na terra.
Estou-me a adaptar cada vez melhor à solidão, felizmente ou infelizmente, começo a divertir-me com isso. Dou por mim muitas vezes a olhar para as outras pessoas e a recolher nelas pequenos sinais de socialização. Sim, é verdade que sou um ser social, mas não me consegui ainda encontrar. Como qualquer cidade grande, Barcelona sofre de uma tremenda solidão, as pessoas são mais fechadas. Contudo, a vida é feita na rua, em cada pequeno grupo, sente-se a alegria da população, despreocupados e alheios ao resto, apenas aproveitando os pequenos momentos.
Não me preocupo por agora demasiado, ainda estou a curtir a minha solidão, estava-me a fazer falta. Sei que tenho, apesar dos 1300km que os separam, os melhores. Barcelona é a cidade que me encanta, a cidade onde viveria, mas falta-me o sal…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentas??