segunda-feira, 18 de outubro de 2010

BCN – Porreiro pah!


Bem, a usar esta expressão fez-me lembrar o nosso “querido” primeiro ministro, felizmente ou infelizmente não tenho ouvido falar dele mas sei que anda a armar das bonitas, bem, logo penso nisso daqui a seis meses, por agora, tenho mais que fazer!
Hoje foi um dia porreirinho, ao contrario do que seria de esperar, segundas são sempre aquele mau dia não é? Contudo, correu até mais ou menos. O dia de trabalho ate correu bem, de manha a acabar umas coisinhas giras, depois reunião e comecei de roda de algo que embora ainda não consiga entender muito bem, já vou, bem não digo dominando, mexendo… CAD! Quem diria que o CAd me faria ainda confusão tanto tempo depois de trabalhar com ele?! Ali há quem domine e faz-se questão de por toda a gente a bombar bue com o programa. Há tanta coisa a descobrir, vamos com calma!
Almocei numa praça e, Sàrria com a minha coleguinha Italiana (não me façam filmes, ao menos não almoço sozinho, já basta na rua, sozinho ainda seria mais triste). Sària (sim, o acento está bem, eu já avisei, os Catalães são doidos, é uma terrinha, antiga aldeia que foi engolida pela grande cidade, hoje é como um bairro ou uma zona de Barcelona, e é mesmo ali junto ao atelier.
A tarde passou muito rapidamente, também, são só duas horas e meia… E quando dei por ela, já me estavam a mandar embora. Adoro, são horas são horas, toca a sair! Quando for preciso logo se fica mais um bocado, meme bom! :P
Apeteceu-me andar na rua, e em vez de sair do comboio em Catalunya, sai antes, Provença e meti-me a pé até ao Passeig de Gràcia que é como a rua antes da Rambla, que vai ter à praça da Catalunya, logo, muito movimentado. Por acaso, ou não, foi completamente intencional (!) é nessa rua que Gaudi andou a brincar às casinhas e lá tive de passar pelas duas meninas dele, La Pedrera e Batlló mas não só, porque Barcelona não é só Gaudi e ainda bem! Há por ali muita obra de arte no “ilhéu da discórdia” como é conhecido o trio maravilha, de destacar ainda as suas vizinhas Casa Amatller de Puig i Cadafalch e Casa Lleó Morera.
Adorei ainda uma obra recente, o qual o nome e autor desconheço mesmo em frente à Pedrera.
Por aqui vê-se também muita gente gira e mais não digo para não ser agredido verbalmente injustamente :P
Não me apeteceu cozinhar e fui comer porcaria, ah e tal, vou comer um shoarma no pans. Pois bem, o André pede um Shoarma sem tomate, a menina pergunta ao gajo que esta a fazer se pode ser sem tomate, ele diz que sim e a PUTA regista-me um british, olha, bacon e queijo aquecido… eu bem estanhei que aquilo tinha sido mais barato mas não disse nada, quando vou por a dita cuja à boca e vejo que carninha da boa, nem vê-la.. Badalhoca, enganou-se e bem me lixou que vinha com ela fisgada para a shoarma. Como sou um panhonhas, não me quis chatear em Castelhano (sim, e eu que domino a língua) comi e calei para aprender a não ser parvo. Para a próxima, vais logo lá em cima que era um garoto e não vais até à Rambla para não te lixares, ao menos tinha uns olhos bonitos, já não perdi tudo…

1 comentário:

  1. leva-as para casa e dá-lhes de comer!!!

    pfffff...vai já vai já....

    ResponderEliminar

Comentas??